Neste Domingo, 07, o Estado de Sergipe recebeu nova remessa de doses da vacina Coronavac. As 23.800 doses chegaram à capital sergipana em um voo da companhia aérea Gol às 16h20, no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. O material foi escoltado e encaminhado à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológico (CEADI) da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Esta é a terceira remessa para Sergipe da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório Sinovac.

“As doses serão utilizadas para ampliar a vacinação dos trabalhadores da saúde e iniciar, já nos próximos dias, a vacinação de idosos com 90 anos ou mais, na segunda fase do Plano Nacional de Imunização”, informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os imunizantes foram enviadas pelo Ministério da Saúde e conforme nota técnica do Ministério, a divisão das doses entre as unidades da Federação é feita, neste momento, de modo proporcional à população dos grupos prioritários para esta primeira fase de vacinação.

O Governo, através da SES divulgará nesta segunda-feira, 8, a logística de distribuição dos imunizantes para os 75 municípios sergipanos. E adiantou que para garantir agilidade na distribuição dos imunizantes, repetirá, na terça-feira, 9, a logística de distribuição que vem desenvolvendo junto aos municípios.

Na primeira remessa da Coronavac, Sergipe recebeu pouco mais de 48 mil doses. Na segunda, foram mais 8.800 doses. Também foi enviado um lote com mais de 19 mil doses da Vacina de Oxford, imunizantes fabricados pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Por: Egicyane Lisboa com informações da SES

(Fotos: Arthuro Paganini)