Esta semana o colégio Jaime Kratz,em Capinas,interior de São Paulo, suspendeu as aulas presenciais após 34 professores testarem positivo para o novo Coronavírus.

As aulas ficarão suspensas até o dia 18 de fevereiro e, durante esse período as aulas serão remotas. De acordo com a escola, o distanciamento social e a desinfecção do prédio eram realizados diariamente, além do uso de álcool em gel e máscara, que também era respeitado.

Um aluno também foi infectado e outros seis estão com sintomas. Segundo o UOL, os pais dos alunos foram comunicados e a escola passará por um processo de desinfecção. Todas as medidas de segurança sanitária foram e continuam sendo adotadas pela instituição.

Aulas Presenciais em Sergipe

Em Sergipe, ficou decidido o início do ano letivo de toda a rede pública estadual para o dia 22 de março de 2021. Em relação à rede particular, fica autorizada retomada total do Ensino Médio desde o dia 18 de janeiro de 2021, e em relação às turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, cada município está definindo sua programação de retorno.

Instituições de ensino superior também foram autorizadas a retomar o funcionamento, cabendo a cada uma delas definir as condições de retorno dos estudantes.

Por: Egicyane Lisboa