A Escritora carioca de coração sergipano, Christina Ramalho estará lançando nesta quinta-feira,  08 de julho, a sua primeira obra em Espanhol.  O evento de lançamento está agendado para às 20h, pelo facebook da Zeta Centuria Editores.

No lançamento do seu primeiro livro publicado fora do Brasil, a autora contará com a presença das escritoras Margarita Bustos Castillo (Chile), Gigia Talarico (Chile/Bolívia) e do escritor Homero Carvalho Oliva. Também haverá a apresentação de Cacá Vidal/ Carlos Vidal, com canção de autoria da escritora e do seu companheiro de vida, Ítalo Ramalho, “Morenamente”.

Sobre a autora

Arquivo pessoal

Christina Ramalho é carioca e cidadã sergipana e aracajuana. Doutora em Letras (UFRJ, 2004), com pós-doutorado em Estudos Cabo-Verdianos (USP/FAPESP, 2012) e em Estudos Épicos (Université Clermont-Auvergne, 2017), é professora-associada de Teoria Literária e Literatura Brasileira da Universidade Federal de Sergipe, onde também atua no Programa de Pós-Graduação em Letras e no Programa de Mestrado Profissional em Letras da UFS. É autora e organizadora de diversas obras de teoria, historiografia e crítica literária e editora-chefe da Revista Épicas, além de nove livros de poemas, um de contos e diversos de crônicas É membro honorário da Academia Cabo-Verdiana de Letras (ACL), da Academia Gloriense de Letras (AGL) e membro da Associação Portuguesa de Escritores (APE). Realizou diversas exposições nacionais e internacionais de pintura e fotopoesia. É membro do grupo musical Acrópole, sendo autora de diversas letras de canções. Site: miXturas (www.ramalhochris.com). Canal Acrópole: https://www.youtube.com/channel/UCrb6-arzs1EgP4wSetZ0E1w e é colunista do Site Capital do Sertão.