A jornalista e escritora Egicyane Lisboa lançará na próxima quinta-feira, 20 de maio, o livro Páginas- a vida em poesia. O lançamento será às 20h, com transmissão, ao vivo, pelo canal da Academia Gloriense de Letras-AGL no Youtube.

A publicação foi contemplada pelo Edital de premiação de Artes visuais e Literatura, nº 05/2020, FUNCAP, como forma de ação da Lei Aldir Blanc. A obra é composta por 30 poemas que ‘enaltecem a face da literatura de uma escritora que se revela em meio ao lirismo e o romantismo de quem é poesia até mesmo no respirar’. O prefácio da obra foi feito pela acadêmica e escritora Glaucia Pamela de Jesus Silva, apresentação ficou sob responsabilidade da brilhante escritora, Christina Ramalho, o projeto gráfico, capa e diagramação foi realizado pelo professor e acadêmico, Lucas Lamonier.

Sobre a Autora

Foto: Divulgação

Filha do casal Joaquim Antônio Tavares de Farias e Judite Lisboa Farias, é natural de São José da Tapera- AL, e filha adotiva de Canindé do São Francisco- SE, nasceu dia 02 de dezembro de 1987. Pedagoga, Jornalista, mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação, Marketing Empresarial e Webjornalismo. É Membro Fundador da Academia Canindeense de Letras e Artes (ACLAS) ocupando a cadeira nº 02, tendo como patrono o Bispo Dom Juvêncio de Britto. É autora do livro “Unidos Pelo Amor, Abraçados Pela Fé” (2015) e “Personalidades Políticas de Canindé de São Francisco” (2015), livro que foi publicado na Enciclopédia Bilíngue Literarte-Brasil/Itália um mês depois do seu lançamento. Tem poemas publicados na Antologia Poética Prêmio Poesia Livre 2015; poesias publicadas do I ao VII Encontro de Escritores Canindeenses e Convidados; Cartas para Você; I Encontro Monte Alegrense de Escritores e Convidados; IV Encontro Sergipano de Escritores; I Antologia de Escritores Santanenses e Convidados; 1° Antologia Poética de de Sergipe; Literarte Celebra Sergipe; poesias do I ao V Na Antologia EGEl- Encontro de Escritores Glorienses e Leitores.