A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) se pronunciou lamentando o cancelamento do decreto n° 40.758, que estabelece suspensão do ponto facultativo nos dias de carnaval anunciado pelo Governandor de Sergipe Belivaldo Chagas, na última quinta-feira, 4.

O presidente da Abrasel/SE, Bruno Doria, ressaltou como esse cancelamento prejudica o turismo e o setor de bares e restaurantes. “Lamentamos o cancelamento, mas respeitamos a decisão do governo e só queremos continuar trabalhando em segurança. Passamos 138 dias sem funcionar e agora queremos apenas trabalhar”, afirmou.

Mesmo com outros estados do Nordeste cancelando o ponto facultativo, Bruno explica que as pessoas que optam por vir a Sergipe estão num raio de distância de até 400 quilômetros e que municípios de estados vizinhos vão manter o ponto facultativo.

Medidas adotadas

Para tentar atrair mais pessoas durante o carnaval nos restaurantes, a Abrasel e seus associados criaram a campanha ‘Carnaval do Camarão’. “Como o camarão é tão presente em Sergipe resolvemos fazer essa campanha. Cada restaurante vai criar um prato específico com camarão e servir durante os dias de carnaval. Estamos tentando atrair os clientes pelo prazer de comer um prato saboroso”, explica.