A Academia Aquidabãense de Letras, Cultura e Artes (AALCA) realizou a sessão solene de posse do seu novo Membro Efetivo, Mayck Santa Rita. O neoacadêmico passou a ocupar a cadeira n° 21, tendo como patrono Mamede Alves do Carmo. O evento ocorreu no último sábado, 05.

A cerimônia foi realizada em dois momentos.  O primeiro ocorreu nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, quando foi realizado o culto em agradecimento por esta conquista.  Em seguida, o público se dirigiu ao Memorial  Cantor José Augusto para a solenidade de posse.

A cerimônia foi  conduzida pelo presidente do sodalício, José Joaquim Macêdo que recepcionou o acadêmico. Ainda houve a saudação dos acadêmicos Francisco (Chico Buchinho), Carlos Alberto, Hugo Silvino, Carlos Alexandre e da acadêmica Edvan Félix.

Além deles houve a fala do acadêmico Lucas Lamonier, vice-presidente da Academia Gloriense de Letras- AGL, que prestigiou a cerimônia ao lado de sua esposa Egicyane Lisboa.  Esta é jornalista e acadêmica da Academia Canindeense de Letras e Artes-ACLAS.

O jovem Mayck desenvolve projetos sociais no município de Aquidabã em prol das pessoas carentes. A AALCA sente-se honrada com a entrada do acadêmico.