A Academia Gloriense de Letras – AGL, lançou nesta quarta-feira, 24, a I Antologia LGBTQIAP+ de Sergipe: “Vidas sem Preconceito” .O evento ocorreu às 9h na Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, com transmissão, ao vivo, pelo canal da AGL no YouTube.

A Antologia foi organizada pelo professor Evilásio Celestino da cidade de Aquidabã, com a colaboração dos imortais da AGL, Carlos Alexandre e Lucas Lamonier. O prefácio da seleta foi feito pela professora e pesquisadora do Instituto Federal de Sergipe-IFS, Manoela Rodrigues Santos, a quarta capa teve a contribuição do imortal da Academia de Letras de Aracaju – ALA, Gustavo Aragão, e a capa tem a ilustração do jovem artista plástico portofolhense, Lucas Roniery. A obra é composta por 46 escritores dos quatros cantos de Sergipe.

A publicação foi contemplada pelo Edital de Premiação de Artes Visuais e Literatura, nº 05/2020, FUNCAP, como forma de ação da Lei Aldir Blanc.

Novos Membros MVL

Na ocasião houve a posse dos novos membros do Movimento Via Lactea (MVL). Foram empossados na solenidade, Claúdia Emily Barreto, ocupando a cadeira de nº 09; Fernanda Souza, cadeira nº 10; Isis Gabrielle Silva, cadeira de nº 11; Maria Teresa do Nascimento Freitas, cadeira de nº 12; e Orleane Santana Couto, ocupando a cadeira de nº 13.

Nova mesa Diretora

Foram empossados também na ocasião, a mesa diretora do MVL, para o Biênio 2021-2022: Lizze Fernanda M. Lima Reis, como presidente; Isis Gabrielle Silva da Penha, como secretária; Maísa Viviane Andrade Santos, como diretora financeira.

Sobre o MVL

O Movimento Via Láctea, é um movimento cultural instituído no âmbito da Academia Gloriense de Letras (AGL), à qual se subordina, destinado a colaborar e apoiar essa instituição em suas atividades, bem como desenvolver ações culturais no município de Nossa Senhora da Glória.

Por: Egicyane Lisboa