O empresário Alberto Almeida foi empossado, nesta terça-feira (22), como coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe. Pernambucano, ele atua no mercado sergipano há quase uma década, nos setores de transporte e educação. 

Advogado e administrador de empresas, Alberto Almeida agora irá liderar junto com a equipe eleita a entidade, que foi fundada em 2000 e tem um papel fundamental no setor produtivo sergipano há 22 anos.

De acordo com o novo coordenador, o objetivo da gestão é dar continuidade às tratativas para desenvolvimento econômico e social do Estado, e fortalecimento do setor produtivo.

 “O Fórum é uma entidade que agrega outras entidades. É um órgão que une os setores produtivos, que gera postos de trabalho e que dialoga com o setor público. Reafirmo minha dedicação neste novo momento e espero que possamos comemorar outras conquistas”, afirmou Alberto Almeida.

O titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), José Augusto Carvalho, participou da solenidade e reforçou o compromisso do diálogo com os diferentes atores que compõem o setor produtivo sergipano.

 “O Fórum vem atuando há mais de 20 anos como espaço de articulação e fortalecimento da cadeia produtiva em Sergipe. Esperamos que a nova gestão dê continuidade a essa história e reforçamos o compromisso do Governo de Sergipe na manutenção desse diálogo”, afirmou José Augusto Carvalho.

No novo biênio, José João Alberto Almeida do Nascimento substituirá o antigo coordenador, Joaquim da Silva Ferreira.

O Fórum será liderado também por Saulo Emídio de Araújo Santos (vice-coordenador), Gleide Selma Santos (1ª tesoureira), Gustavo Bastos Paixão (2° tesoureiro), Breno Pinheiro França (1º secretário) e Geraldo Magela de Menezes Neto (2º secretário). O conselho fiscal será composto por Bruno Dórea Lemos, Lincolin Amazonas Vieira de Melo, Paulo Roberto Brandão Vilanova, Joaquim da Silva Ferreira e Juliano César Faria Souto.