Finalmente os torcedores azulinos puderam respirar aliviados e comemorar uma vitória do Dragão na Copa do Nordeste 2021. Depois de cinco jogos, o êxito veio e sobre um adversário difícil – o Sport Recife.

A partida realizada nesta terça-feira, 23, era extremamente importante para as duas equipes, tanto o time sergipano quanto o pernambucano poderiam ver a classificação para próxima fase ficar bastante ameaçada.

Por isso, o jogo foi marcado por disputas acirradas, expulsões, pênalti defendido e claro, o gol que trouxe alívio ao Confiança.

Para muitos, falar em alívio pode parecer precipitado ou até mesmo um exagero. Já que a temporada está apenas no início. Mas, se levarmos em consideração que no futebol brasileiro triturar técnicos é uma tarefa fácil, que o planejamento para temporada muda de acordo com os resultados e pressão que vem do torcedor. A vitória conquistada na Ilha do Retiro foi importante e causa sim alívio.

O confiança vinha numa sequência de resultados ruins – eliminação na Copa do Brasil, derrota no clássico contra o Itabaiana, e zero vitórias na Copa do Nordeste. O burburinho já havia começado, e mais um resultado ruim poderia comprometer todo o planejamento.

Assim, é possível dizer que a vitória do Dragão foi importante para trazer mais confiança para o restante da temporada.