No mais recente boletim médico divulgado, o deputado federal Fábio Reis apresentou melhora em seu quadro de saúde. O parlamentar foi internado no dia 19 de maio para um tratamento mais intenso do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo a assessoria de comunicação, Fábio Reis está há 48h sem febre, sendo que o exame da proteína C reativa (PCR) caiu de 260 para 68. “O parlamentar estava usando 6 litros de oxigênio e baixou para 4 litros/dia. Já conseguiu fazer tempo total da VNI, sentindo-se mais disposto e sem se cansar tanto ao falar”, relata.

Ainda de acordo com o boletim médico, sua saturação está em 96, com pressão arterial boa e tendência de melhora e controle da doença.

2ª vez com a doença

No dia 12 de maio, o deputado usou as redes sociais para informar que havia testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez. De acordo com o parlamentar, ele começou a sentir dores na garganta e indisposição, motivo que o levou a fazer o teste. “Fiz o teste, deu positivo e já na terça-feira, 11, eu estava sem voz, tossindo um pouco e sentindo dor na face e nas costas”, afirmou o deputado nos stories em seu perfil do Instagram.