Os senadores da bancada sergipana publicaram mensagens saudando o novo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), eleito ontem para conduzir a Casa Legislativa nos próximos dois anos. Dos três parlamentares sergipanos, dois declararam o voto no senador mineiro, que venceu a senadora Simone Tebet (MDB) por 57 votos a 21.

Os senadores Rogério Carvalho (PT) e Maria do Carmo Alves (DEM) votaram no candidato que também recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro. O petista deve ocupar a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, que será eleita nesta terça-feira,02.

“Parabenizo o companheiro Rodrigo Pacheco, pela conquista da eleição! Que Vossa Excelência tenha sabedoria para dirigir o Senado e Congresso, levando em consideração a diversidade das representações políticas e da sociedade numa agenda que melhores a vida do povo brasileiro”, publicou o senador, Rogério Carvalho.

A senadora, Maria do Carmo parabenizou o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG) pela vitória e desejou um período muito exitoso na condução dessa Casa.

Já o senador Alessandro Vieira (Cidadania), parabenizou a vitória de Rodrigo Pacheco apesar de não ter votado nele.”Meu voto foi para a senadora Simone Tebet, mas desejo muito sucesso e equilíbrio para o eleito. O Brasil precisa do trabalho dedicado e sóbrio de todos. Vamos colaborar e cobrar celeridade”, declarou.

Ao assumir a presidência do Senado, Pacheco prometeu trabalhar em prol da saúde pública, do crescimento econômico e do desenvolvimento social. Eleito como o 68º presidente da Casa, defendeu a atuação parlamentar imediata no enfrentamento à covid-19 com garantia de vacinas para todos os brasileiros. O senador afirmou também que buscará diálogo com a equipe econômica do governo federal para socorrer os mais pobres, atingidos pela pandemia, respeitando o teto de gastos.

Por Egicyane Lisboa com informações do F5News