O número de internação por conta do novo coronavírus (Covid-19) em Aracaju segue bastante alto. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualmente cerca de 403 pessoas estão internadas na capital. Os números somam as internações na rede pública e privada.

Ainda de acordo com a SMS, “os pacientes internados estão em leitos de enfermaria de média e baixa complexidade”, salienta a pasta municipal da Saúde. O boletim da SMS mostra também que nas últimas 24h foram registrados 396 novos casos de Covid-19 na capital e 12 óbitos.

Desde o início da pandemia, o município de Aracaju já soma 90.600 pessoas que testaram positivo para a doença. “Desse total, 403 estão internadas em hospitais; 4.354 estão em isolamento domiciliar; 84.409, que estavam infectadas, já estão recuperadas; e 1.434 vieram a óbito”, resume a pasta da Saúde.

Por fim, a SMS destaca ainda que há 32 pacientes suspeitos internados, que aguardam resultados do exame. “A Secretaria Municipal da Saúde reforça que, apesar da campanha de imunização ter iniciado, os cuidados devem continuar sendo seguidos, incluindo o uso de máscara, manter o distanciamento social, bem como do hábito de lavar as mãos e do uso de álcool gel”, orienta o órgão.