A morte da cantora sergipana Paulinha Abelha tem gerado uma comoção nacional. Diversos colegas do meio artístico, celebridades e outras personalidades públicas têm compartilhado mensagens de pesar pela partida precoce da vocalista da banda Calcinha Preta, que faleceu aos 43 anos, nesta quarta-feira (23), em Aracaju.

Durante os 13 dias em que ficou hospitalizada, Paulinha Abelha passou por dois hospitais particulares na capital sergipana. De acordo com o hospital Primavera, a cantora morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, causado por disfunções renais, hepáticas e neurológicas. 

Nordestinos como Paulinha, Wesley Safadão e Juliette foram alguns dos artistas que lamentaram a morte de Paulinha Abelha. “Que tristeza te perder tão precocemente”, postou o cantor em uma postagem onde aparece ao lado dela.

O presidente Jair Bolsonaro também publicou uma manifestação de pesar. “Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta”, escreveu no Twitter.

Confira a repercussão: