A Prefeitura de Nossa Senhora da Glória, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, anunciou nesta quarta-feira, 10, que as aulas presenciais na rede municipal de ensino ainda não será possível.

Em entrevista coletiva, que aconteceu no Auditório da Secretaria de Esporte na Praça da Juventude, a secretária da educação, Maisa Feitosa, falou sobre a volta às aulas e todo processo de matrículas e adequação das escolas mediante a pandemia da Covid-19.

“O ano 2020 não foi fácil, principalmente para os educadores, diretores, nossos alunos e pais. O ano de 2021 continua com o mesmo grande desafio, porque precisamos continuar com todas as orientações para combater a pandemia que ainda se encontra no mundo inteiro. Por isso, nós não vamos voltar as aulas presenciais até estarmos com todas as recomendações que a OMS determina”, pontuou a secretária da educação, Maisa Feitosa.

Ainda de acordo com a secretária, um planejamento está sendo realizado para que quando as aulas presenciais iniciarem esteja tudo com a maior segurança possível.

Matrículas abertas

O Calendário para a realização das matrículas para a rede municipal de ensino já está definido. “A matrícula acontecerá de forma presencial, já que o município não dispõe de um sistema como o Estado, mas acontecerá com todos os cuidados e distanciamento recomendado, com toda prevenção”, alertou secretária.

Caléndário

Do dia 01 ao dia 05 de março acontecerá renovação de matrícula; no período do dia 08 ao dia 10 de março, matrícula para os alunos que desejam solicitar transferência para outra escola, e do dia 11 ao dia 15 de março, matrícula dos alunos de outras redes de ensino. A previsão para o retorno das aulas do ano letivo 2021, está agendado para dia 29 de março.

O retorno das aulas presenciais tem sido um dos maiores desafios em todo o Estado desde que os alunos pararam de ir às escolas em março, no começo da pandemia do novo coronavírus. As unidades particulares de ensino do município de Nossa Senhora da Glória já retornaram suas atividades de forma mista, presencial e remota.

Por: Egicyane Lisboa/DRT 2088

Fotos: Gisselmo Júnior