Na sessão mista na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira, 09,o deputado Iran Barbosa (PT) apresentou dados sobre a população acima de 60 anos no Estado, e reforçou a necessidade do poder público em buscar meios para dar mais celeridade na imunização deste público contra a Covid-19.

Os dados apresentados pelo parlamentar é um estudo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) que aponta que em Sergipe 317 mil pessoas têm 60 anos ou mais, que representa 13,6% da população sergipana. Do quantitativo de pessoas com mais de 60 anos, 14,2% ainda trabalham, 83% moram com outras pessoas, 34% moram com estudantes e 81% contribuem com 50% ou mais da renda familiar.

“Esses dados refletem a necessidade de ter uma atenção especial para essa parcela da população. O Brasil é reconhecido pelo seu Know-how em cobertura vacinal, mas dessa vez está tudo muito lento, principalmente porque não temos vacinas. Então é preciso que o poder público desenvolva políticas públicas bem pensada para essa população, inclusive, celeridade na vacinação dessa população”, ressalta Iran Barbosa.

Quem também se pronunciou a favor foram os deputados,Goretti Reis (PSD), Zezinho Sobral (Pode), Samuel Carvalho (Cidadania), Francisco Gualberto (PT), Kitty Lima (Cidadania) e Maria Mendonça (MDB)

Por Egicyane Lisboa