Entendendo a urgência em acelerar o processo de imunização contra a Covid-19, os parlamentares municipais aprovaram por unanimidade, na última quinta-feira, 11, o Projeto de Lei n° 16/2021, que autoriza a cidade de Barra dos Coqueiros aderir ao consórcio de municípios brasileiros para adquirir vacinas no combate à pandemia.

A aprovação da citada propositura foi comemorada pelos parlamentares. O presidente da Casa, Fernando Freitas (MDB), ressaltou o quanto esta ação é importante para o município. “Hoje nós aprovamos um projeto importante, que permite que a nossa cidade venha integrar o consórcio dos municípios para aquisição de vacinas contra a Covid-19. É um momento histórico, que nos coloca mais próximos de vencer a batalha contra essa terrível doença. Através do consórcio, o município não dependerá mais exclusivamente do Governo Federal para adquirir vacinas, facilitando todo o processo de imunização”, disse.

Quem também falou sobre o assunto foi a primeira secretária, vereadora Iracema Albuquerque (MDB). “Sabemos que é isso que a comunidade espera de nós. Que estejamos atentos às necessidades de todos. Por isso, desde que o projeto para compra de vacinas chegou a esta Casa, nós vereadores o tratamos com muita seriedade e aprovamos por unanimidade”.

O vereador Lucas Anjos (DEM) disse que “todos os vereadores estão felizes por aprovar um projeto do executivo tão importante para comunidade”.

O projeto de Lei segue agora para sanção do Poder Executivo Municipal.

Por: Emily Lima