O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou a construção de um Complexo de Segurança Pública (SSP) no município de Nossa Senhora da Glória. A finalidade, conforme o chefe do Executivo, é otimizar o tempo de resposta dos órgãos estaduais às ocorrências na região do alto sertão do Estado. 

A notícia foi compartilhada pelo governador um dia após o incêndio em uma mercearia que matou dois irmãos gêmeos de quatro anos de idade no município de Gararu. Informações do Corpo de Bombeiros indicam que quando a guarnição chegou ao local foi possível apenas trabalhar no rescaldo e as crianças já estavam sem vida.

Segundo Belivaldo, a estrutura vai concentrar bases do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Militar, Coordenadoria Geral de Perícias, Instituto de Criminalística, Instituto de Identificação e Instituto Médico Legal.

“O complexo vai descentralizar serviços operacionais e reduzir o tempo de resposta ao atendimento de ocorrências de resgate, salvamento, combate a incêndios e a preservação da ordem pública”, afirmou o governador sergipano.

O projeto arquitetônico do Complexo ainda está em fase de elaboração, mas a expectativa do governo estadual é que a ordem de serviço para início da construção seja assinada no primeiro semestre de 2022, conforme Chagas.