O governador Belivaldo Chagas (PSD), nesta terça-feira,02, durante a 1ª sessão do ano da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), da qual participou de forma remota, anunciou que os servidores estaduais voltarão a receber o salário de forma integral dentro do mês.Durante sete anos os servidores recebiam de forma parcelada desde 2014, no governo Jackson Barreto. A medida já começa a valer a partir da folha de fevereiro.

De acordo com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o valor total da folha de pagamento de fevereiro gira em torno de R$ 340 milhões. O Estado tem 34.989 servidores ativos, 24.967 inativos e 5.636 pensionistas.

“Graças ao apoio da Assembleia Legislativa, a partir do mês de fevereiro deste ano, todos os servidores estarão recebendo os seus salários dentro do mês. Da mesma forma, que, já este ano, estamos iniciando também o retorno ao pagamento do décimo terceiro salário na data do seu aniversário”, informou Belivaldo Chagas e acrescentou, “Estamos resolvendo uma questão que perdurava desde 2014 para o nosso funcionalismo público”.

Por: Egicyane Lisboa