O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, confirmou no final da manhã desta quinta-feira, 4, que não irá decretar pontos facultativos nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, dias de carnaval. A medida foi adotada pelo governador na tentativa de reduzir os casos de Covid-19 em Sergipe.

A decisão foi confirmada oficialmente pelo governo do Estado, após reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) e segundo o governador Belivaldo Chagas, segue as medidas já adotadas em outros 20 estados brasileiros. “Não poderíamos ser diferentes. Não teremos o ponto facultativo na rede pública estadual, e todos os funcionários vão trabalhar nos dias 15, 16 e 17”, disse. 

Foi definido ainda que no período de 11 a 21 de fevereiro serão proibidos todos os tipos de eventos carnavalescos no estado.

Além disso, durante os três dias de carnaval, a capacidade de pessoas em locais fechados foi reduzida de 100 para 50, e nos locais onde está permitido até 150 pessoas, caiu para apenas 75 durante o período. 

Além de Sergipe, 20 estados brasileiros não terão carnaval, são eles: Piauí, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, São Paulo, Paraná, Roraima, Ceará, Goiás, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Acre, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Alagoas, Amapá e Pará.

Por Egicyane Lisboa