A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros recebeu, esta semana, o Selo de Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e outros órgãos de controle. A iniciativa tem como objetivo combater e prevenir a corrupção no âmbito da gestão pública.

De acordo com o TCU, o selo foi criada para que cada organização que aderir ao PNPC possa também ser um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto.

Para receber o selo, a câmara fez uma autoavaliação, na qual fez o compromisso de colocar em prática um plano de ações de combate à corrupção.

Para a diretora da câmara, Brisa Caroline, essa adesão ao selo PNPC, reforça o compromisso da Casa Legislativa em fazer uma gestão responsável e transparente.
“Nós assumimos um compromisso não só com os órgãos de controle, mas com a sociedade de fazermos uma gestão comprometida com todos os mecanismos de combate à fraude e corrupção. É uma satisfação saber que a Câmara de Barra dos Coqueiros é reconhecida por sua gestão responsável e transparente”, pontuou Brisa.

O presidente da Casa, vereador Fernando Freitas (MDB) também avaliou de forma positiva a adesão da câmara ao PNPC. “Este selo é mais uma ferramenta importante de combate à corrupção, o que tem sido uma bandeira de nossa gestão. Por isso, ficamos felizes em fazer parte disso”, comentou.