O deputado Capitão Samuel (PSC), acompanhado dos vereadores Neto Batalha (São Cristóvão) e Johnata Santana (Itaporanga D’ajuda) se reuniu, em Brasília- DF, com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A audiência teve o objetivo de buscar recursos e discutir a política de prevenção às drogas e acolhimento de dependentes químicos.

Na oportunidade também foi discutida uma política de prevenção às drogas através do cuidado das crianças em sua base familiar. A ideia é de que sejam oferecidas oportunidades de cursos de capacitação e a prática de esporte como ferramenta de inclusão social. Esta é uma alternativa para que elas não se envolvam no mundo das drogas.

Durante a reunião ainda foi feito um acordo entre a Ministra e os dois vereadores, que acompanharam o parlamentar, de que irão montar uma frente parlamentar municipal de prevenção às drogas nos respectivos municípios.

Além disso, aconteceram outras reuniões ao lado da Senadora Maria do Carmo Alves e outros deputados federais, que visaram captar recursos para o trabalho da política contra as drogas no estado de Sergipe.

Compromisso com Sergipe, trabalhando por você.

Fonte: Ascom parlamentar