O influencer digital Carlinhos Maia foi condenado pela Justiça por rabiscar o quadro da artista plástica sergipana Lau Rocha. O caso aconteceu no ano de 2019, durante uma visita do humorista à capital sergipana para a realização de dois shows quando, no hotel, ele decidiu tomar a atitude que considerou como “brincadeira”. 

A artista Lau Rocha se manifestou nesta quarta-feira (18) e afirmou que “foi feita justiça no caso da vandalização da obra de arte” de sua autoria. Segundo ela, Maia foi condenado ao pagamento de indenização e devolução do quadro.

“Embora ainda caiba recurso, essa decisão é uma vitória importante, que exalta o respeito a quem produz a arte que livra da ignorância. A quem esteve ao meu lado nessa caminhada, deixo meu agradecimento afetuoso”, disse a artista. 

Relembre

Na época, Maia publicou nos stories do Instagram as imagens enquanto rabiscava o quadro, mas não demorou para ser criticado. A repercussão foi grande nas redes sociais do artista e tomou proporção nacional, sendo um dos assuntos mais comentados. Para se justificar, Carlinhos Maia afirmou, também nas redes sociais, que a “brincadeira” teve autorização da proprietária do quadro, que era a dona do hotel onde ele estava hospedado. 

“Antes de riscar aqui e deixar minha marca, como eu já fiz em outros hotéis que permitiram a brincadeira, eu liguei para dona do hotel, a Dani, que é uma pessoa que me recebe aqui nesse hotel há quatro anos e me autorizou a brincar”, afirmou na época.