Na manhã desta quinta-feira (9), o chef de cozinha Timóteo Domingos, de 25 anos, recebeu alta hospitalar. A informação foi passada pelo Hospital de Urgências de Sergipe por meio de nota oficial.

O HUSE informou também que Timóteo passou por um procedimento cirúrgico e que irá continuar o tratamento de reabilitação no ambulatório de retorno do hospital.

O cozinheiro estava internado desde meados do mês de maio passado, quando sofreu um acidente de trânsito. Em notas anteriores, o Hospital atualizou a população sobre o processo de intubação e extubação pós-cirurgia do paciente.

Acidente

Segundo familiares do cozinheiro, ele caiu enquanto pilotava uma moto no município de Canindé de São Francisco, no Alto Sertão sergipano, e acabou fraturando o fêmur e uma vértebra da coluna.

Carreira

O gastrólogo é alagoano, mas ainda criança se mudou para Canindé do São Francisco. Foi em Sergipe que ele consolidou sua carreira na cozinha por meio do inovador Projeto Gastrotinga, no qual o chef explora o uso de elementos e ingredientes da caatinga, como a palma, na gastronomia.