Com a chegada do mês de junho, as chuvas já se fazem presentes no litoral de Sergipe e as precipitações podem atingir todo o estado nos próximos dias.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, existe a possibilidade de chuva em todas as regiões do estado. “A partir de agora vamos viver o período invernal. Há possibilidades de chuva em todas as regiões do estado. Algumas mais e outra menos. Chuvas leves, mas que devem ocorrer em todas as regiões do estado”, diz o meteorologista.

A maior concentração de chuvas está prevista para a região da Grande Aracaju e também na região agreste do estado nos primeiros dias do mês. “Pela manhã da sexta-feira ela atinge todas as regiões, no sábado também, e assim por diante. Então é um sinal de chuvas de inverno e temperaturas caindo”, explica Overland.

As temperaturas mínimas previstas para Aracaju ficam em torno de 22°, enquanto no alto sertão sergipano a previsão é de 20°. Na região agreste, as mínimas podem chegar aos 18°. “São circulações de frente frias. Chega com rajadas, pelo mar e provoca ressaca. É uma condição de regularidade climática que vai favorecer agricultores”, completa Overland.