Sem qualquer aviso prévio, uma chuvarada chegou a Sergipe no final da tarde desta quinta-feira (4), atingindo todas as regiões do estado com ventos fortes, relâmpagos, trovões e também alguns alagamentos.

Em Aracaju, a precipitação ganhou força durante a noite. Um alerta do Inmet indica a previsão de até 50mm de chuva até o final da manhã desta sexta-feira (5) só na capital sergipana. A sexta começou com sol encoberto entre nuvens carregadas e a chuva concentrada na região da Atalaia. 

No sertão do estado, em municípios como Graccho Cardoso, Poço Redondo, Itabi e Nossa Senhora da Glória, houve o registro de chuva de granizo e várias ruas foram tomadas pelo aguaceiro, que também invadiu residências, provocando alagamentos. Também choveu forte na cidade de Itabaiana.

condição de forte instabilidade persiste sobre o território sergipano no decorrer desta sexta-feira (5), mantendo o alerta para mais ocorrências de chuva forte, que podem causar transtornos. Ainda assim, o clima deve continuar abafado. Os termômetros oscilam entre 25°C e 30°C. 

Conforme o instituto, em caso de rajadas de vento, não é recomendável que a pessoa se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos nas proximidades de torres de transmissão ou de outdoors.

Se possível, desligue os aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Mais orientações devem ser dadas pela Defesa Civil (199) e pelo Corpo de Bombeiros (193).