A Superintendência de Comunicação do Governo de Sergipe confirmou nesta sexta-feira, 21, que o início da vacinação dos professionais de Educação ainda não ocorreu em virtude da pendência de 20 municípios no tocante à entrega das listas com os nomes dos servidores que serão imunizados. A lista das cidades que estão com essa pendência não foi divulgada.

“Nós precisamos dessas listas para organizar o quantitativo de doses e o calendário de vacinação”, salienta Givaldo Ricardo, Superintendente de Comunicação do Governo do Estado. Ainda segundo ele, os municípios que ainda faltam entregar a relação dos servidores aptos para imunização têm até a próxima sexta-feira, 28, para regularizar a situação.

Givaldo diz ainda que o Governo não irá esperar por mais tanto tempo. “Caso essas listas não sejam entregues na próxima semana, iremos iniciar a vacinação sem eles”, salienta. O Superintendente esclarece também que mesmo que os municípios entreguem depois a prioridade será daqueles que já entregaram a relação dos profissionais com antecedência. “Aqueles que, porventura, efetuarem a entrega das listas depois do início da vacinação irão voltar para o final da fila e a vacinação para eles só irá começar depois de vacinarmos os profissionais dos 55 municípios que já apresentaram a lista“, salienta.