O Sistema Fecomércio Sergipe inaugurou, na tarde desta segunda-feira (10), a nova sede administrativa do Senac, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, em Aracaju. O edifício, que passa a se chamar Walker Martins Carvalho, recebeu investimentos da ordem de R$ 3,5 milhões.

O presidente da Fecomércio/SE, Laércio Oliveira, apresentou as novas instalações aos convidados, dentre eles autoridades políticas e conselheiros do Sistema. Ele sublinhou a relevância da requalificação da estrutura para o aperfeiçoamento das operações do Senac no estado.

“A ação efetiva do Senac promove transformação na vida das pessoas. As pessoas quando buscam o Senac têm a certeza do acolhimento. Pelas nossas salas de aula, já passou mais de 1% da população de Sergipe, um número extraordinário que só foi possivel pelo apoio incondicional de cada colaborador do Sistema Fecomércio. O Senac trabalha hoje com inovação, tecnologia e desenvolvimento de talentos”, declarou Laércio durante a solenidade.

Além de um melhor espaço de trabalho para os mais de 80 colaboradores do setor administrativo da Regional, o novo prédio comporta quatro cozinhas-didáticas com capacidade para 60 alunos dos cursos da área de gastronomia e também ambientes que serão destinados à sede administrativa da Fecomércio/SE, que mudará de endereço em breve.


Fundado há 75 anos, o Senac Sergipe atua como um dos mais significativos agentes de educação profissional do estado. A partir de programas socioambientais, socioprofissionais e instrumentais, a instituição oferece cursos que atendem por ano uma média de 20 mil alunos.

“Educar para o trabalho é a missão do Senac, que chegou a Sergipe em agosto de 1947. A educação profissionalizante ofertada em nossas salas de aula tem ajudado a tornar Sergipe mais forte e promissor. Só na última década, foram mais de 250 mil matrículas e 600 empresas sergipanas atendidas. Os investimentos que estão sendo feitos consolidam o Senac como maior formador de pessoas para o mercado de trabalho em Sergipe”, disse a diretora regional do Senac, Priscila Felizola. 

Além da capital sergipana, o Senac possui unidades físicas em Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória, mas percorre todos os municípios sergipanos através do programa Senac Móvel, que leva cursos com as carretas-escolas.

O prédio homenageia o empresário Walker Martins Carvalho, que foi presidente do Sistema Fecomércio entre 1995 e 2006, e também diretor da Confederação Nacional do Comércio. “Foi através dele que eu cheguei aqui e aprendi muito caminhando ao seu lado. Por isso, homenageá-lo é um privilégio”, disse Laércio.

Décima de um total de 16 inaugurações previstas, esta obra se soma a uma série de investimentos empreendidos pela gestão do deputado federal Laércio Oliveira à frente da Federação do Comércio, com a finalidade de fortalecer a rede de atuação da instituição em suas múltiplas frentes.

Pelos cálculos da Fecomércio, a soma dos aportes realizados nos últimos anos alcança R$ 40 milhões.

Fonte: F5 News