As lojas do centro comercial de Nossa Senhora da Glória terão que fechar nos dias 15 e 16 (segunda e terça-feira de carnaval). A informação foi divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município. A medida vai de encontro às decisões tomadas pelo Governo do Estado e Prefeitura de Nossa Senhora da Glória que, na semana passada, suspenderam o ponto facultativo para o funcionalismo público.

Com a publicação do decreto nº 40.758 de 04.02.2021 do governo do Estado, que suspende os pontos facultativos, o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) divulgou um comunicado para esclarecer que a Cláusula Trigésima constante no Acordo Coletivo firmado entre Sindicato dos Lojistas e Sindicato dos Comerciários no ano de 2020 proibe a abertura dos estabelecimentos na data.

“Por força desta Convenção Coletiva de Trabalho não será permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na segunda e terça-feira de Carnaval do ano de 2021, ficando proibido o labor dos funcionários nestes dias.” diz o documento.

Diante do impasse, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe (FCDL) em nota lamentou o fato do Sindicato não querer discutir e cancelar a clásula que poibia abrir no carnaval, obrigando assim o comércio fechar as portas. “Infelizmente, a Lei terá que ser cumprida e transgredir significa arcar com as consequências previstas”, notificou, FCDL.

Outros setores

Em Sergipe, também estarão fechados no período de carnaval, as agências bancárias, e o poder judiciário.

Por: Egicyane Lisboa