Três jogadores e um membro da comissão técnica do Confiança testaram positivo para Covid-19. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada pelo clube na noite dessa quinta-feira (20). O time estreia no Campeonato Sergipano em partida contra o Freipaulistano, neste sábado, às 16h, no Titão, em Frei Paulo.

Segundo a nota, os testes foram realizados no início da tarde de quarta-feira (18), visando a estreia no Campeonato Estadual. Os quatro positivados estão em isolamento, sem apresentar sintomas graves da doença, e farão um novo exame nesta sexta-feira (21). Eles estão sendo acompanhados pelo médico Francis Vasconcelos, no Departamento Médico do Clube, até que possam ser reintegrados às atividades.

O Confiança diz ainda que vem seguindo o protocolo da Federação Sergipana de Futebol, recomendado pelo Ministério da Saúde, em que os casos positivos sintomáticos devem cumprir isolamento de 10 dias, podendo ser reduzido para 5 dias em pacientes assintomáticos com um novo teste negativo.

“O Confiança reforça que mantém todos os cuidados sanitários de prevenção ao coronavírus no dia a dia do Clube, com o uso obrigatório de máscara nas dependências do clube, álcool em gel disponibilizados em todos os setores e áreas de uso comum, além de que os atletas e funcionários já foram imunizados com as duas doses da vacina contra a COVID-19, sendo que algumas pessoas já receberam inclusive a terceira dose, de reforço, o que contribuiu para que os casos positivos do clube tenham sido casos leves, sem complicações”, diz  a nota.