Dois jogos abriram a sexta rodada da Série B, na tarde desta terça-feira (22). Jogando no Batistão, em Aracaju, o Confiança fez valer o mando de campo e bateu o Vila Nova por 1 a 0. Enquanto no Augusto Bauer, Brusque e Sampaio Corrêa ficaram no 0 a 0.

O time proletário começou o jogo dando trabalho ao goleiro adversário depois de uma bomba de Daniel Penha, aos quatro minutos. Enquanto o Vila Nova arriscou com João Pedro e dessa vez foi o arqueiro do time da casa que evitou o primeiro.

Voltando ao ataque, o Dragão teve duas oportunidades em sequência. Daniel Penha, aos 24, novamente levou perigo, mas mandou para fora. Já aos 26, o camisa 10 apareceu como garçom e fez o levantamento certeiro para Serginho balançar as redes do Batistão: 1 a 0. Tentando uma resposta rápida, o Tigre quase chegou ao empate em cobrança de falta de Cássio Gabriel, aos 31.

Assim como no primeiro tempo, o Confiança voltou do intervalo partindo para o ataque. Marcelinho, aos quatro, parou em grande defesa de Georgemy. E, aos seis, Neto Berola arriscou o chute cruzado, que passou tirando tinta da meta adversária. Mas as emoções da etapa complementar param por aí. Até a marca dos 40 minutos, quando Alan Grafite teve a chance do empate para o Vila Nova, mas errou o alvo. 

Com o triunfo em casa, o Confiança chegou ao sete pontos e aparece momentaneamente na 11ª posição. Já o Vila Nova é o 16º colocado, com cinco pontos. 

*Com informações da CBF