Confiança e Itabaiana entraram em campo e foram eliminados, na noite dessa terça-feira (19) em jogos válidos pela fase preliminar da Copa do Nordeste. Agora, o único representante sergipano na competição é o Club Sportivo Sergipe.

O Confiança, que precisava da vaga na competição para preencher o calendário em 2021, foi com força total dos titulares, mesmo com jogo da Série B já na próxima sexta-feira (22). Por conta da campanha ruim no sergipano, o azulino só disputará o próprio campeonato estadual e a Série B ou C, se for rebaixado no Campeonato Brasileiro. 

O Dragão recebeu o Sousa da Paraíba na Arena Batistão. Mesmo com o apoio da torcida, o azulino não evitou a eliminação para o modesto time paraibano. Em uma boa exibição e grandes chances criadas pelo Confiança, o jogo foi marcado por cobranças de pênalti, nenhum gol da partida saiu com bola rolando.

Daniel abriu o placar para o Sousa de pênalti aos 27’ do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 35’. o Dragão chegou ao empate, também de pênalti, com Neto Berola. A partida empatada em 1 a 1 foi definida nos pênaltis. Adriano e Ítalo Melo desperdiçaram as  cobranças e o Sousa eliminou o clube proletário. 

Agora só resta a Série B do Campeonato Brasileiro para o Confiança. O próximo jogo será sexta-feira (22), às 19h, contra o Guarani em Campinas, interior paulista, no estádio Brinco de Ouro. 

Já o Itabaiana foi até Salvador, na Bahia, enfrentar o Vitória, no estádio Barradão. O Tremendão já havia vencido o primeiro jogo contra o Bahia de Feira-BA, mas dessa vez o adversário foi superior em chances, volume de jogo e finalizações. 

Com gols de Fabinho, Bruno Oliveira e Marcinho, este último contando com desvio de Ramon, o Vitória dominou completamente a partida e não deu chance para o time do interior sergipano. Agora, Itabaiana só volta a campo em 2022 para disputa do Campeonato Sergipano.