A Força Tarefa da Covid-19 da Universidade Federal de Sergipe (UFS) começará, no mês de abril, a fazer a testagem em massa da população de mais 17 municípios sergipanos. Ao todo, serão realizados dois mil testes RT-PCR e sorologia.

De acordo com o professor Lysandro Borges da UFS e integrante da Força-tarefa Covid-19, 60 municípios sergipanos já tiveram a população testada. As testagens são feitas para entender a circulação e o comportamento do vírus no Estado. “Vamos testar agora mais 17 municípios. São testes rápidos e RT-PCR em assintomáticos e sintomáticos. É uma testagem em massa”, explica.

Os municípios que serão testados a partir de abril são: Barra dos Coqueiros, Monte Alegre, Tomar do Geru, Santo Amaro das Brotas, São Domingos, Moita Bonita, Arauá, Pedrinhas, Ilha das Flores, Santana do São Francisco, Muribeca, Feira Nova, São Miguel do Aleixo, Santa Rosa de Lima, Malhada Bois, Pedra Mole e Telha

A Força-tarefa é composta pela UFS, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Laboratório Central de Saúde Pública de Sergipe (Lacen) e os municípios contemplados.