O avanço do novo coronavírus (Covid-19) em Sergipe segue impondo uma alta demanda pelos serviços de saúde, sobretudo os leitos de UTI do setor público. De acordo com dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (Covid-19), 36 dos 38 leitos do Hospital de Urgência de Sergipe – Gov. João Alves Filho (Huse) estão atualmente em uso, o que corresponde a 94,3% de ocupação.

Ainda de acordo com os dados da SES, a situação no setor público segue em estado bastante delicado. O boletim mostra que sete hospitais com leitos públicos para o tratamento da doença estão com lotação máxima. São eles: Hospital Universitário de Lagarto, Hospital da Polícia Militar, Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Hospital São José, Hospital Renascença (leitos SUS), Hospital do Coração (leitos SUS) e Hospital Universitário de Aracaju.

À espera de um leito de UTI

Ainda de acordo com a SES, subiu de 52 para 58 o número de pessoas que aguardam um leito de UTI em Sergipe para o tratamento do novo coronavírus (Covid-19). O aumento foi registrado nas últimas 24h.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 180.483 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.668 morreram. Até o momento, 163.639 pacientes foram curados.

Fonte: Infonet