O Deputado Estadual Georgeo Passos (Cidadania) aguarda a desistência oficial do Deputado Zezinho Guimarães (MDB) no tocante à assinatura do requerimento para a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 em Sergipe. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 15, pela assessoria do deputado.

“O deputado Georgeo Passos ficou ciente da decisão do colega através de um veículo de comunicação. Segundo o que disse o deputado Zezinho Guimarães, nas primeiras horas desta segunda-feira, 18, ele pretende protocolar a retirada da assinatura”, disse a Assessoria.

Ainda de acordo a Assessoria de Georgeo Passos, se o deputado Zezinho Guimarães oficializar o pedido de retirada da assinatura, Georgeo pretende acionar a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para garantir a manutenção da assinatura de Zezinho. “Caso não haja respaldo legal no regimento interno da Casa para manter a assinatura, o deputado Georgeo Passos seguirá na luta para conseguir a oitava assinatura”, destaca.

CPI da Covid

Em comunicado nesta quinta-feira, 14, o deputado estadual Georgeo Passos chegou a anunciar que a CPI da Covid seria instaurada em Sergipe após conseguir a oitava assinatura necessária do colega parlamentar João Marcelo (PTC). Mas foi surpreendido nesta sexta-feira, 15, com o anúncio da desistência do deputado Zezinho Guimarães, que já havia assinado em outro momento o requerimento de instauração da CPI.