A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, no final da manhã desta quarta-feira (15), que a criança de 13 anos não estava no veículo do transporte escolar tomado de assalto mais cedo no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

A garota, na verdade, já estava na sala de aula quando o criminoso abordou a motorista.

O veículo, uma Dublô com placa QNE 5745, foi localizado cerca de duas horas após ter sido roubado, na região do município de Capela, no leste sergipano.

O autor do crime foi preso em Capela e encaminhado para a Delegacia da cidade, para prestar depoimento. Ele foi identificado como José Lucas Silva dos Santos e já havia sido preso em 2017 por roubo.

“As primeiras informações recebidas pelos policiais através da condutora do veículo é que uma criança estava na parte de trás do carro, mas a polícia descobriu que a possível vítima estava em sala de aula, na escola. A própria mãe da vítima explicou a situação aos investigadores da 5ª Delegacia metropolitana”, esclareceu a SSP em nota. 

Atuaram na operação equipes da PM, PRF, GTA e Divisão de Roubos e Furtos de Veículos. “Agora, a DRFV irá instaurar um inquérito policial para apurar o caso e trocar informações com as equipes de Capela”, informou a pasta.