O Dia de Finados é um feriado religioso voltado a oração pelas almas que se foram e se encontram no purgatório, para que possam alcançar o céu.


Neste dia em que trazemos no coração a tristeza e a saudade, somos convidados a transformá-las em esperança na vida eterna.


A esperança ilumina nossa alma, transformando a dor em certeza do encontro com Deus.


Para aqueles que vivem em Cristo e entendem que ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, a morte não deve ser um temor e sim uma certeza da chegada do céu e do acolhimento nos braços do Pai.


Nunca estamos preparados para nos despedir para sempre de alguém, mesmo sabendo que faz parte da vida, quando a hora chega, nunca conseguimos pronunciar as últimas palavras, o último adeus.


A vida é feita de chegadas e partidas e na estação da vida somos agraciados pela presença de pessoas que amamos mas que também precisam partir.

Nenhuma viagem fica incompleta, apenas algumas são mais longas que outras.


Que Deus conforte o coração de todos os viajantes e acolha consigo aqueles que já encerraram suas jornadas.


Chore, viva seu luto, deixe a saudade bater, mas permita-se ser consolado por Deus, pois o choro dura uma noite, mas a alegria vem logo pela manhã.


Confie naquele que além de te abraçar, tem o poder de te curar e transformar as tuas lágrimas em frutos de misericórdia e alegria.


Não espere perder para valorizar quem você ama, aproveite o dia para dizer “EU TE AMO” à todos que estão perto de você, antes que seja tarde e fique apenas a saudade.