O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, minimizou o peso do jogo da próxima quarta-feira, quando seu time recebe o Internacional, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gaúchos iniciaram a rodada a três pontos do São Paulo – vantagem que foi a quatro pontos após o empate tricolor com o Athletico-PR em 1 a 1, mas o Inter ainda joga neste domingo, a partir das 20h30, contra o Fortaleza, em casa.

– Decisão tem sido todos os jogos no campeonato, você vai somando ponto para poder ser campeão. É assim que encaramos desde que começou. Vamos encarar, assim como hoje também. Mas não vai terminar o campeonato na quarta-feira, qualquer que seja o resultado – afirmou Diniz em Curitiba, após a partida contra o Athletico.

O treinador disse que o São Paulo melhorou neste final de semana:

– A gente tem que comemorar vitória, mas o Athletico vive o melhor momento deles na competição. Jogar aqui, neste campo, um gramado diferente e um time bem treinado, é diferente. O time mostrou evolução do que vinha fazendo nos últimos jogos.

O São Paulo já esteve sete pontos à frente do segundo colocado no Brasileiro, mas a vantagem caiu nas últimas rodadas por causa dos tropeços do time – além do empate deste domingo, derrotas para Bragantino e Santos.

Neste período, não teve o atacante Luciano, que tem uma inflamação na perna esquerda e ainda se recupera. O clube entende que houve melhora na condição do jogador na semana que passou, mas Diniz afirmou que ainda não sabe se poderá tê-lo em campo contra o Internacional.

Fonte: Globo Esporte