É grave o estado do bebê de apenas dois anos agredido com uma paulada pelo próprio pai no povoado Areia, em Frei Paulo, no Agreste sergipano. De acordo com nota divulgada pelo Hospital de Urgências João Alves Filho (Huse) nesta segunda-feira (26), a criança sofreu um traumatismo crânio encefálico grave, com hemorragia laminar e segue intubada.

O hospital informou também que o menino realizou uma tomografia de crânio e cervical, além de outros exames e foi avaliado por um neurocirurgião. “Hoje já foi avaliado pela plantonista, criança estável, segue intubado e em desmame de sedação”, diz a nota.

Entenda

O crime aconteceu na noite do sábado (24), no povoado Areia, zona rural de Frei Paulo. De acordo com informações da polícia, o autor da agressão teria chegado embriagado em casa e agredido o sogro. A esposa dele e mãe da criança, ao ver a situação, tentou intervir, momento em que o bebê foi atingido.

Ainda de acordo com as informações da polícia, o homem costuma praticar violência doméstica. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia Plantonista de Itabaiana, mas, antes da polícia chegar, foi linchado por populares que se revoltaram com o crime.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.