Em todo estado sergipano 18.957 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, o que corresponde a 80,5% das doses enviadas. Ontem a Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a distribuição de mais um lote das vacinas contra a Covid-19 aos 75 municípios sergipanos. Foram enviadas doses tanto da CoronaVac para aplicação da segunda etapa, quanto da Oxford/AstraZeneca.

Até a última sexta-feira (29), o Estado havia distribuído 23.540 doses da vacina CoronaVac aos 75 municípios. De acordo com a secretária da Saúde, Mércia Feitosa, municípios menores irão receber, neste momento, apenas as doses da CoronaVac, que ainda estão disponíveis na secretaria.

Dois municípios ainda não atingiram 50% da vacinação do público alvo: Laranjeiras (48,7%) e Nossa Senhora do Socorro (49,1%). Já a cidade de Nossa Senhora das Dores foi o primeiro município a finalizar 100% a primeira fase de imunização.

Distribuição da segunda etapa

Nossa Senhora da Glória e Canindé de São Francisco receberam as doses via aérea, com apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Além dos imunizantes, a SES também envia equipamentos de proteção individual, como máscaras e face shields, para a proteção dos profissionais da saúde.

Por Egicyane Lisboa com informação da SES