A escritora Fernanda Souza lançará nesta segunda-feira, 26 de julho, o livro Entre Olhares Poéticos”. O lançamento será às 19h30, com transmissão, ao vivo, pelo canal do Youtube da Academia Gloriense de Letras- AGL.

A obra traz uma coletânea de textos desde os 12 anos da escritora, sendo desenvolvida como uma obra de crítica social, ruptura de estereotipos, minorias sociais, aspectos culturais e históricos para construir a criticidade do leitor.

Sobre a Escritora

Foto: Arquivo pessoal

Fernanda Souza, nasceu em 24 de novembro, é filha de Fabiana Angêlica e Manoel Messias e é estudante de Enfermagem pela Universidade Federal de Sergipe. A escritora é titular da  cadeira  nº 10 do Movimento Via Láctea- MVL, da Academia Gloriense de Letras- AGL. Integrante do grupo de poesia “Plêiade Cavalo do Cão”; Foi primeiro lugar na categoria Conto do IV Concurso Literário da Loja Cotinguiba e na categoria Poesia do II Concurso Literário de Monte Alegre de Sergipe. Jovem Escritora Revelação 2017 pela Academia Gloriense de Letras e Medalhista de prata no IV Concurso Arraial Literário à moda Antiga do Rio de Janeiro. Segundo lugar no II Concurso de poesia do Colégio 28 de Janeiro; Terceiro lugar no XXXVI Festival de Poesia Falada de Estância e  finalista no Concurso de poesia José Jorge da Academia Itabaianense. 


 
Publicações

 Textos publicados na V e VI Seleta de Escritores Sergipanos, II e III Encontro Sertanejo de Escritores; II, III, IV e V Antologia do Encontro Gloriense de Escritores; 
I e II Antologia do Colégio Atena; II Concurso Maria Iracema dos Santos; II e III  Antologia de Escritores Monte-alegrenses, IV, V e VI Encontro de Escritores Canindeenses, além da II, III e IV Antologia Literária da Loja Cotinguiba.

A poetisa tem como seu objetivo desmistificar o estereótipo de que jovem não se interessa por literatura, por intermédio do seu blog: www.blog-fernandasouza.blogspot.com