A estrada que liga os municípios de Monte Alegre e Nossa Senhora da Glória, na Rota do Sertão sergipano, foi bloqueada por manifestantes na manhã desta quarta-feira (18). Segundo informações apuradas, os moradores de Monte Alegre estão reivindicando uma agência bancária para a cidade. Os manifestantes queimaram pneus para impedir a passagem de veículos. 

Em entrevista concedida à rádio Rio, o vereador Henrique de João Gogó (PSD), de Monte Alegre, informou que o objetivo da população é chamar atenção do governo do Estado para uma resposta rápida sobre a falta de agência bancária na cidade. 

“Nosso município não pode passar por essa humilhação. O comércio local está começando a sentir o impacto financeiro, porque as pessoas saem de Monte Alegre para outra cidade, e o dinheiro fica em outra cidade, e isso tem impactado a economia. Só quem conhece Monte Alegre e vive aqui sabe que a cidade vinha numa crescente econômica, e agora sofre um impacto desse”, disse o parlamentar. 

Ainda segundo o vereador, só têm permissão de passar pelo bloqueio ambulâncias e casos de emergência. A via bloqueada dá acesso aos municípios de Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco e Poço Redondo. 

“O que nós queremos é ouvir alguém do governo, já que fecharam a única agência que tinha em Monte Alegre, não tiveram consideração, não ouviram a população. O que fizeram foi colocar o nosso povo em risco”, acrescenta o vereador. 

 Tentamos contato com a Prefeitura de Monte Alegre, mas até o horário de publicação desta matéria não teve êxito.