Quem vai viajar para o interior de Sergipe durante o feriadão da Independência terá mais ônibus à disposição. A frota reserva foi disponibilizada a partir desta sexta-feira (3), segundo informa a Diretoria de Transporte do Estado (Ditransp).

Além da frota atual de 650 ônibus intermunicipais, os usuários contarão com o reforço extra de 25 veículos. De acordo com a Ditransp, a iniciativa ocorrerá devido à intensa demanda de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, durante o final de semana que antecede o feriado. 

“Assim a população sergipana, que tem costume de viajar da capital para as cidades do interior, terá maior comodidade e opções no deslocamento, tanto na ida, quanto na volta do feriadão, no próximo dia 8”, explica o diretor da Ditransp, Everton Menezes.

Pandemia

De acordo com decreto estadual, em todos os locais de uso coletivo, comum ou especial, público e privado, a exemplo da circulação em meios de transportes, é obrigatório o uso de máscaras de proteção, descartáveis, caseiras ou reutilizáveis. A medida sanitária visa conter a Covid-19.

Pensando em atitudes que preservem a vida e promoção da saúde pública sergipana, a Ditransp informa ainda que as empresas de ônibus deverão disponibilizar álcool em gel na entrada dos veículos, cobrar dos passageiros o uso das máscaras e propagar que os equipamentos de proteção individual são obrigatórios para passageiros, motoristas e cobradores. As empresas deverão, também, proibir o acesso ao veículo de pessoas que estiverem sem a máscara.