Dando início as festividades de aniversário da Cidade de Monte Alegre de Sergipe, ocorrerá nesta quarta-feira, 24 de novembro, o Festival de Arte e Cultura em homenagem aos 68 anos de Emancipação Política do município. O Festival será realizado a partir das 14h, na CEASA e contará com apresentações musicais, teatro, artesanato, recitações de poesia, aboio, capoeira e muito mais.  

O festival é uma organização da Prefeitura de Monte Alegre, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Foto: Divulgação da Cidade de Monte Alegre de Sergipe

Programação:

14h – Abertura com exposição da feira cultural (artesanato) e grupo cultural Forró Alegre (seu Zuza);

 14h30 – Apresentação musical com o cantor Jhony Santos;

15h – Apresentação com o grupo de capoeira Pura Ginga;

15h30 – Apresentação cultural com a cantora gospel Elaine Alves;

16h – Voz e violão com Jorge de Zion;

16h30 – Música com o cantor Andrey Aristides;

17h – Apresentação das cavalgadas (palestra e abioadores);

17h30 – Robson Lima (músico);

18h – Apresentação dos Grupos Literários;

18h30 – Grupo de teatro – Foi por você;

19h – Apresentação da quadrilha Forró Alegre;

19h30 – Encerramento com a apresentação do cantor Kiko Barreto.

Programação oficial

Sobre Monte Alegre de Sergipe

A cidade de Monte Alegre de Sergipe, carrega uma história linda, ocorrida mesmo antes de sua Emancipação Política, onde se passaram várias décadas, passando de Categoria de Fazenda (Faz. Nova) para Povoado (Povoado Monte Alegre Novo) até receber finalmente sua receber sua Emancipação no ano de 1953.

Criada a Lei nº 525-A, de 25 de Novembro de 1953, entrou em vigor na data de sua publicação em 10 de Dezembro do ano de 1953, sendo aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, e assinada pelo então Governador, Arnaldo Rolemberg Garcez, reconhecendo o então Povoado Monte Alegre Novo, como sendo um novo município no Alto Sertão Sergipano. Sendo assim a nova cidade passou a se chamar de Monte Alegre de Sergipe.

Bandeira da Cidade

Pela citada Lei, foi então delimitado por território do novo município, sendo desmembrado do município de Nossa Senhora da Glória e se define o Perímetro Municipal e cada uma das divisões interdistritais.
Monte Alegre possui uma Identidade Cultural muito rica, trazendo toda uma diversidade no jeito de ser de um povo muito acolhedor e feliz.

Por: Egicyane Lisboa, DRT- 2088/SE