Falta menos de um mês para o fim do inverno, e os termômetros em Sergipe continuam marcando temperaturas mais baixas, típicas da estação mais fria do ano. A presença de nebulosidade predomina esta semana e há possibilidades de pancadas de chuvas em todas as regiões, principalmente nos períodos da madrugada, segundo o Centro de Meteorologia.

O boletim meteorológico emitido periodicamente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) indica que a previsão se dá devido ao escoamento do Sudeste que atinge a região Leste e Nordeste do Brasil, provocando nebulosidade e instabilidades durante o dia, principalmente no período da matinal.

“As temperaturas em todas as regiões do estado mantêm com características típicas de inverno. Na região do Litoral, as temperaturas ficam em torno de 19° de mínima e máxima 27°, no Agreste em torno 18° de mínima e máxima de 28°, na região do Alto Sertão as mínimas podem chegar a 17° e máximas de 27°”, explica o meteorologista Overland Amaral.

Para esta terça-feira (24), o tempo permanece parcialmente nublado durante a manhã e à tarde,  já à noite, espera-se tempo nublado em todo o Estado.  

Na quarta-feira (25), a previsão é de tempo nublado durante a manhã e à noite. Durante a tarde espera-se tempo parcialmente nublado, nas regiões (Agreste, Leste e Sertão), o mesmo ocorre na quinta-feira (26).

Já na sexta-feira (27), o tempo ficará nublado em todo estado, com a ocorrência de chuva durante a manhã, em algumas cidades das regiões Agreste Central e Alto Sertão.

Fonte: Agência Brasil