O toque de recolher em Sergipe começa mais cedo a partir desta sexta-feira, 26. Às 18h, a circulação de pessoas e de veículos fica proibida até às 5h do dia posterior, salvo em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável. O horário também se aplica no sábado e domingo, 27 e 28 de março.

O objetivo do Governo de Sergipe é limitar ainda mais a circulação de pessoas e a proliferação do novo coronavírus, evitando também o crescimento no número de pessoas infectadas, a ocupação nos hospitais e os óbitos.

O descumprimento das medidas, segundo informações do Governo de Sergipe, configura infração sanitária, passível de responsabilização:  cível, na forma da legislação pertinente; penal; administrativa, inclusive por meio de multa.

Bares e restaurantes

De acordo com a Resolução nº 14, de 22 de março, bares, restaurantes e estabelecimentos semelhantes podem funcionar apenas por meio dos serviços de entrega em domicílio (delivery) durante o toque de recolher em Sergipe, que vai,  de segunda a quinta-feira, das 20h até as 5h do dia posterior e, na sexta, sábado e domingo, das 18h até as 5h do dia posterior.

A Resolução esclarece, ainda, que, com exceção do período do toque de recolher, os serviços de retirada (take away) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares podem funcionar durante o fim de semana (sábado e domingo) dos dias 27 e 28 de março.