O mês de novembro será marcado por dois feriadões em Sergipe, o primeiro será maior e se estenderá por quatro dias. É que o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Aracaju transferiram o ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, para a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, prolongando o feriado de finados.

Com a mudança, os serviços públicos funcionam normalmente na quinta-feira (28) e na sexta-feira (29). Não haverá expediente nas repartições públicas na segunda (1º) e na terça-feira (2). 

No período, ficam mantidos os serviços essenciais e emergenciais do Estado, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, polícias Militar e Civil, e o Samu 192. Hospitais e demais unidades de saúde de urgência funcionarão em horário normal, para atender às demandas da população. O mesmo vale para os serviços municipais na capital sergipana.

Na sequência vem o feriado da Proclamação da República, comemorado em 15 de novembro, que neste ano cairá em uma segunda-feira.