O governador Belivaldo Chagas acaba de anunciar uma reunião extraordinária com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), para esta segunda-feira, 15, às 15h, no Palácio dos Despachos.

O chefe do executivo irá avaliar o cenário epidemiológico dos últimos dias e a necessidade de adoção de novas medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus em Sergipe.

Na sequência, às 16h30, o governador concederá entrevista à imprensa no auditório do Palácio dos Despachos.

A preocupação do governador é com a pressão no sistema de Saúde com o agravamento da pandemia no Estado. A cada dia aumentam os números de óbitos nas últimas 24 horas. Neste domigo foram 18 vítimas fatais.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI, tanto na rede pública, com 84,7%, como na rede particular, com 96,8%, estão à beira de um colapso. Estão internados 605 pacientes.

Os Hospitais São José, Hospital Renascença (SUS) e Hospital do Coração (SUS) estão com 100% de ocupação de leitos de UTI. Na rede privada, o hospital São Lucas está com 109,8% de ocupação; o Hospital Renascença está com 125%; o Hospital da Unimed com 131,6%; e o Hospital do Coração está com 100%.