O ponto facultativo de Carnaval, marcado para o dia 16 de fevereiro, será suspenso pelo Governo de Sergipe, segundo antecipou o portal JL Política. “Não tem sentido que 16 Estados brasileiros suspendam os pontos facultativos durante o Carnaval e Sergipe não o faça. Por que isso? A quem isso serviria? Vou suspender e determinar fiscalização rígida. É pela vida”, disse o governador em entrevista ao jornalista Jozailto Lima.

Belivaldo Chagas apontou ainda que haverá fiscalização constante em municípios que têm tradição de festa nas praias e de Carnavais notáveis, como Pirambu, Estância e Neópolis.

Diante do número de casos de pessoas infectadas pela Covid-19 no estado – desde o início da pandemia já foram confirmados 138.611 casos -, a medida é vista como única forma de Sergipe manter a queda no número de mortos pela covid-19, observada pela variação da média dos últimos sete dias em relação à média de duas semanas atrás.

A decisão deve impactar o setor de bares e restaurantes, que seguem obrigados a receber apenas 50% da capacidade de público. O trade turístico, que já se manifestou a favor do ponto facultativo, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), também deve ser afetado.

O decreto ainda não foi publicado no Diário Oficial de Sergipe. A assessoria do Governo confirmou que o governador Belivaldo Chagas dará entrevista coletiva à imprensa nesta quinta-feira, 04. A expectativa é que anuncie oficialmente a decisão.

Fonte: F5News e JL Política