O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira, 8, que vem trabalhando com o objetivo de abrir mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19. No entanto, até o momento não estipulou um prazo ou uma previsão de quantos leitos deverão ser abertos.

De acordo com a SES, conforme o avanço dos casos, o Governo do Estado segue no esforço de ampliar a assistência aos pacientes infectados pelo novo coronavírus e a Secretaria de Saúde vem, gradativamente, abrindo novos leitos.

“No mês passado, oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para assistência aos pacientes infectados com o coronavírus foram abertos no Hospital e Maternidade Santa Isabel. No mês de março, início da segunda onda da Covid-19, o Estado conseguiu abrir 48 novos leitos de UTI na rede pública, saltando de 172 para 220”, informa a SES.

Ainda de acordo com a pasta da Saúde, outros 18 leitos de UTI foram abertos no Hospital Regional Amparo de Maria, em Estância, aumentando, na unidade, a oferta para 39 leitos de UTI exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19.

“A Secretaria de Estado da Saúde também abriu mais 4 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora Conceição, em Lagarto. A Unidade saiu de 10 para 14 leitos. Outros 16 novos leitos de UTI, exclusivos para pacientes com a Covid-19, foram implantados em hospitais parceiros, sendo seis no Hospital da Polícia Militar e dez no Hospital Cirurgia”, diz a secretaria.

Com informações da SES