O Governo de Sergipe deve anunciar, em instantes, novas medidas restritivas contra a crise sanitária provocada pela Covid-19. Ao que tudo indica haverá nova flexibilização no toque de recolher. Agora, de segunda à quarta-feira, não haverá mais restrições de horário para circulação.

Conforme informações levantadas, o toque de recolher continuará funcionando das 22h às 05, mas apenas de quinta-feira ao domingo. A medida deve permitir que bares e restaurantes possam funcionar em horário estendido nos dias em que não há o toque de recolher.

De acordo com um dos integrantes do Comitê Técnico-Científico, há um indicativo de abertura do comércio também aos sábados, mas apenas a partir dia 22 de maio. A confirmação será feita através de uma nova reunião, na próxima quinta-feira, 20.

Ainda durante a reunião do Comitê Técnico-Científico, foram apresentados dados que demonstram uma situação de estabilidade da pandemia, mas ainda com níveis altos de novos casos, óbitos e da ocupação dia leitos de UTI. Nas enfermarias, no entanto, começou a ser notada uma redução da demanda.

Aguardaremos a publicação do novo decreto para detalhar mais informações.